Facebook vale tudo isso?

17 jan

Hoje o Link, caderno de informática do Estadão, publicou uma matéria sobre o drama do My Space. O site enfrenta sua pior crise, que passa por demissões e perda em massa de usuários e, ainda, sofre para conseguir quem o compre. Não vale mais o que pagaram por ele.

Isso me faz pensar novamente no frenesi diante do Facebook. Não poderia este ter o mesmo fim do My Space? Eu particularmente não acredito que o “livro de caras” valha 50 bilhões de dólares. Dizem que esse preço absurdo baseia-se no potencial que o serviço tem para gerar dinheiro. Bem, diziam que o My Space tinha esse potencial todo. Não conseguiu.

Um trecho da matéria resume o que penso: uma especulação sem fim.

————————————————-

“O declínio do MySpace é mais um exemplo da fragilidade desse tipo desse tipo de serviço, que vai da sensação ao sumiço em um instante. Segundo a comScore, o site tinha 54,4 milhões de usuários no final de novembro, depois de perder mais de 9 milhões deles em relação a 2009. “O MySpace era uma grande festa, mas a festa mudou de lugar”, disse Michael J. Wolf, ex-presidente da MTV Networks da Viacom. Em termos gerais, o declínio do MySpace lembra o infeliz pacto concluído pela AOL com a Time Warner: uma empresa de internet de grandes ambições, vítima de um choque de culturas, precipitado pela fusão num grande conglomerado de mídia. Surgiu então um concorrente com uma tecnologia melhor”.

Fonte: http://blogs.estadao.com.br/link/myspace-ladeira-abaixo/

Anúncios

Uma resposta to “Facebook vale tudo isso?”

  1. Rodrigo 17/01/2011 às 1:12 pm #

    Eu nunca compreendi muito bem como é que um site pode render tanto dinheiro quando os seus serviços são oferecidos gratuitamente. Acho que essa falta de segurança é o que torna o risco desse empreendimento tão alto.

    Além disso a especulação e a velocidade das informações hoje em dia aumentam a probabilidade de uma bolha financeira, que já se mostrou extremamente perigosa em 2008… A diferença refletirá mais no ambiente virtual do que na vida real… pelo menos, é o que eu penso…

    Um abraço e parabéns pelo blog! Keep writing, Johnnie.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: