Fim do Espaço Brasil Telecom?

19 maio

 

image     

No último sábado, durante o show de Teresa Cristina, a cantora deixou vazar que havia um boato de que o Espaço Brasil Telecom acabaria, e que aquele seria o último evento realizado lá. No dia seguinte, domingo 17 de maio, a Oi já teria absorvido a BRT, segundo a própria propaganda.

Até então não tinha me atentado para isso. E faz sentido: há semanas lojas e quiosques da Brasil Telecom já estavam reformulados e ostentavam o simpático balão amarelo. Já no Espaço Brasil Telecom nada havia sido feito, nem mesmo uma distribuição de panfletos ou video da nova marca. Na verdade, foi apresentado um pequeno video relembrando os melhores shows da Casa. Como não ia lá há um bom tempo, não sabia se esse vídeo era sempre apresentado. Não faria sentido, portanto, deixar que um espaço cheio de gente disposta a gastar ficasse sem o devido tratamento.

Estava na cara: a Oi não daria continuidade ao Projeto. Pesquisando um pouco, descobri que a Empresa tem um projeto chamado Oi Futuro, que pouco tem a ver com casas de espetáculo. Inclusive tive a oportunidade de visitar um museu/teatro da Oi na capital carioca. Bem mais interessante e democrático.

O fim do Espaço Brasil Telecom significará uma grande perda cultural para Brasília. Todavia, acho que apesar das grandes atrações que trazia, nunca foi um local democrático e provavelmente se valia de leis de incentivo à cultura para fomentar algo muito mais direcionado à classe média, a começar pela péssima localização: dentro de um hotel 5 estrelas. Para se ter idéia do quão elitista é o lugar, simplesmente não há transporte público que leve até esse hotel, e tampouco é oferecido transporte gratuito (a exemplo do que CCBB faz). Preferiram encher o lugar de manobristas para “melhor atender o público”.  Ao meu ver, a melhor opção seria recriar o espaço aos moldes da Caixa Cultural: perto do metrô/ônibus, preços populares e horário adequado para os espetáculos.

 

ps.: ao acessar o site do Espaço Brasil Telecom, ainda havia eventos para o mês de maio.

Anúncios

3 Respostas to “Fim do Espaço Brasil Telecom?”

  1. Polly 20/05/2009 às 6:09 pm #

    Pessoa, é verdade, agora que eu me atentei para isso! Gente, tô passada!!! E que pena que isso vá acontecer, estou de luto de tão triste, já que aqui em Brasília já não tem tantos espaços assim, e ainda este está com os dias contados?! What a sad. Tomara realmnete que vire um Caixa Cultural, pois o CCBB é uma tristeza quanto à localização…

  2. paula 21/05/2009 às 1:42 pm #

    ccbb pelo menos tem transporte

    esse espaço brasiltelecom sempre foi uma bosta. os ingressos só são vendidos lá e acabam em instantes. pessoas que trabalham em horário comercial nunca conseguem ir aos eventos.

    acho é pouco acabar. ou funciona direito, ou fecha de vez.

  3. RC 25/06/2009 às 9:10 pm #

    Neste fim de semana acontecerá o último show. Minha única ida lá foi justamente no show da Teresa Cristina. Gostei, mas concordo com todas as colocações do post. O mais esquisito da proposta era o contraste entre localização/dificuldade de acesso e o preço dos ingressos (a R$ 20/40, bem baratos). Pena que não ficará nenhuma lição disso. A Caixa Cultural é realmente excelente. O CCBB também poderia investir mais na realização de shows, como na série que trouxe o Jorge Drexler a Brasília. Enfim, vamos torcer.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: